ENSINO

Alunos do Instituto fazem viagem de estudos a Pernambuco

Iniciativa faz parte de projeto que dá ao aluno a oportunidade de observar o conteúdo aprendido em sala de aula.

Publicada em 07/03/2013 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Turmas de Comércio e Eletrônica no Instituto Ricardo Brennand.

Na última quinta-feira (28), 41 alunos das turmas do segundo ano de Comércio e Eletrônica fizeram viagem de estudos a Pernambuco, cumprindo um projeto coordenado pelos professores Miler D'anjour e Zildalte Ramos, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes a apreciação e o estudo do patrimônio histórico das cidades de Igarassu, Olinda e Recife. O conteúdo estudado contemplou desde o estilo maneirista, o Barroco, o Rococó e o Neoclássico à arte singular de Francisco Brennand e a coleção de arte, armas e armaduras de Ricardo Brennand.

Segundo Zildalte, as turmas ganham muito com esse tipo de inicativa: "O conhecimento in loco é uma forma excelente de aprendizado para o aluno, porque tem a oportunidade de observar o que foi estudado e, certamente, vai render mais em sala de aula". A aluna de Eletrônica Luanna Laine também aprovou a ideia: "Visitamos igrejas, museus, vimos tudo de perto. É bem diferente de somente imaginar ou ver as fotos do lugar. A estada lá já está nos ajudando muito nas atividades propostas pelos professores", disse. Vale ressaltar ainda que outros alunos das turmas referidas e do curso de Informática vão participar do projeto. As próximas viagens estão marcadas para os dias 14 e 21 de março e têm a duração de dois dias.