EXTENSÃO

Agência Web Escolar lança edital para seleção de bolsistas e voluntários do projeto

Inscrições estão abertas até 29 a 31 de maio para estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus

Publicada por Neiryvan Cruz em 26/05/2023 Atualizada há 11 meses

A Coordenação de Extensão lançou, nesta sexta-feira (26), o Edital nº 1/2023-Coex/ZN, que trata da seleção para bolsistas e voluntários da Agência Web Escolar (AWE), projeto de extensão e prática profissional voltado ao desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais dos estudantes do IFRN. A oferta é de cinco vagas: duas para candidatos à bolsa, de R$ 400,00 mensais, e três para interessados em atuar como voluntários. As inscrições vão estar abertas entre os dias 29 e 31 de maio site da AWE: agenciaweb.ifrn.edu.br (basta acessar a guia "Inscreva-se" e, em seguida, "Aluno").

WhatsApp Image 2023-05-26 at 20.54.42

Como participar?

Para concorrer à bolsa, é necessário ser aluno regularmente matriculado a partir do segundo ano dos cursos técnicos integrados de nível médio e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 15 horas semanais, durante sete meses, conforme o Edital nº 4/2023, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRN). No caso do voluntariado, os selecionados vão estar submetidos ao regime de, pelo menos, oito horas por semana, pelo mesmo período. Em ambos os casos, as atividades do projeto não podem coincidir com as disciplinas nas quais o estudante está matriculado, e o aluno não deve possuir vínculo empregatício nem receber bolsa ou qualquer outro auxílio financeiro durante a execução do projeto.

Além disso, o interessado deve, preferencialmente:

• ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior à 60,00;
  • ser caracterizado, preferencialmente, como estudante em vulnerabilidade social, conforme análise socioeconômica institucional, e, não havendo candidatos inscritos e selecionados nessa condição, dispor de outros perfis socioeconômicos; e

Seleção

Os candidatos serão selecionados pela coordenação do projeto, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital nº 4/2023-Proex/IFRN e por meio de análise de currículo e entrevista. O processo seletivo ocorrerá em três fases:

• Primeira fase: validação da documentação entregue e obediência dos candidatos aos critérios estabelecidos no item 5.1 e 5.2 do edital de vagas;
  • Segunda fase: análise dos currículos; e
  • Terceira fase: entrevista, conforme cronograma a ser divulgado até 2 de junho no Portal do IFRN

O resultado final será divulgado até o dia 9 deste mês. As atividades do projeto vão de 9 de junho até 31 de dezembro de 2023.

A Agência Web Escolar

O projeto, que existe desde 2015, consiste na criação de um ambiente propício à aplicação dos conhecimentos técnicos adquiridos durante os cursos de Informática e Informática para Internet, de forma prática. A AWE busca criar também um espaço de práticas e experiências, simulando uma agência web real, dentro do âmbito escolar capaz de proporcionar a vivência de criação de aplicações para internet de modo a atender as demandas dos seus clientes. Em outras palavras, a agência é um local de atividades práticas guiadas por habilidades a serem desenvolvidas, nas quais os alunos têm contato com clientes que trazem demandas reais e que precisam ser solucionadas por meio de trabalho em equipe, baseado em tecnologias emergentes, autogestão e pesquisa aplicada.

Acesse:

Edital nº 3/2022-Coex/ZN - Seleção de bolsistas e voluntários para a Agência Web Escolar

Edital nº 4/2023-Proex/IFRN - Programa de Apoio aos Núcleos de Extensão e Prática Profissional

agênciaweb
bolsas