EXTENSÃO

Aberto processo seletivo para Curso de Artesã em Bordado à Mão do Programa Mulheres Mil

Inscrições gratuitas vão de 5 a 16 de junho, no próprio Campus. Serão oferecidas 30 vagas

Publicada por Neiryvan Cruz em 02/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

A Direção-Geral tornou público hoje (2) o Edital nº 51/2023, referente ao processo seletivo para preenchimento da oferta de 30 vagas para o curso de formação inicial e continuada em Artesã em Bordado à Mão, do Programa Mulheres Mil. Do total, uma vaga será reservada a candidatas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Para realizar a inscrição, entre os dias 5 e 16 de junho, das 8h às 12h e das 15h às 18h, na sala 30 (bloco A), as candidatas devem atender aos seguintes pré-requisitos:

• Ser do sexo feminino;
  • Ter, no período da matrícula, idade mínima de 18 anos;
  • Atender aos requisitos de escolaridade do curso (nível fundamental incompleto);
  • Residir, preferencialmente, no município de Natal;
  • Não ter participado como aluna regular das edições anteriores do curso; e
  • Ter disponibilidade nos turnos matutino e vespertino para cursar as disciplinas oferecidas.

No ato de inscrição, as candidatas devem:

• Apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso não o possua, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou pelo registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada, será obrigatório apresentar o número do CPF;
  • Entregar:
  1. Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata;
  2. Declaração de renda (anexo II do edital) e seus respectivos documentos;
  3. Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso (PPC), assinada pela candidata e por duas testemunhas (anexo III);
  4. Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, que vai servir como instrumento de seleção e classificação.

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

Acesse:

Edital n° 51/2023 - DG/ZN