Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

Servidores receberão recursos para capacitação profissional

Formação deverá ser realizada na modalidade remota

Publicada em 18/08/2020 Atualizada há 1 ano

Com intenção de promover o desenvolvimento profissional de servidores do Campus, a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogpe) divulgou o EDITAL Nº 6/2020 - COGPE/DG/CAL/RE/IFRN, que trata do apoio financeiro para participação em eventos de capacitação externos ao IFRN.

Os servidores poderão participar de eventos não transversais e acadêmicos como cursos, aprendizagem em serviço, seminários, congressos, simpósios, mostras, entre outros explicitados no edital, desde que realizados na modalidade a distância e tendo necessariamente relação com a área de atuação ou cargo no Campus.

Serão disponibilizadas 63 vagas, sendo 34 para professores e 29 para técnicos administrativos, contemplados com cotas de valores a serem utilizados para o pagamento de inscrição. Este valor poderá aumentar, caso não haja interessados suficientes para utilizar todo o recurso.

Contudo, para os cursos de capacitação, a necessidade a ser atendida deverá estar prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFRN e, preferencialmente, a formação deve fazer parte do catálogo de cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Apenas aqueles que não forem ofertados pela Enap permitirão a contratação de outras instituições/empresas para sua realização. O catálogo está disponível no Anexo II do Edital.

Já os eventos únicos como congressos, seminários, workshops... não necessitam de verificação do catálogo de cursos e contratações poderão ser feitas para oportunizar a capacitação dos servidores.

As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 31 de agosto de 2020, limitando-se a uma por servidor, preenchendo o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO disponível no link. Serão validadas apenas aquelas com todas as informações preenchidas no formulário. 

A classificação obedecerá a pontuação obtida respeitando-se os critérios descritos para cada modalidade. O tempo de exercício no Campus Natal - Cidade Alta será utilizado como critério de desempate.

O resultado parcial da seleção será divulgado até o dia 04 de setembro. A partir da divulgação, os candidatos poderão interpor recursos até o dia 08 de setembro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de setembro.

Acompanhe todas as etapas do edital no link abaixo.

EDITAL Nº 6/2020 – COGPE/DG/CAL/RE/IFRN

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas