Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Em reunião pedagógica remota, servidores discutem orientação normativa da Pró-Reitoria de Ensino

O Diretor Acadêmico apresentou e debateu o documento com os servidores

Publicada em 03/04/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira (1), aconteceu a primeira reunião pedagógica via web conferência do Campus Natal - Cidade Alta, motivada pela necessidade de distanciamento social no atual cenário da pandemia de Covid-19. 

A reunião foi conduzida pelo Diretor Acadêmico, professor Ayres Charles, e contou com a participação de aproximadamente 50 servidores. Na ocasião, foi apresentada e discutida, a Orientação Normativa (ON) 1/2020. Formulada pela Pró-Reitoria de Ensino, o documento é referente ao registro de frequência e à realização de atividades remotas pelos professores do Instituto, considerando a suspensão do calendário acadêmico.

No que se refere ao documento, os participantes consideraram a reunião produtiva. Para a professora Tatiani Novaes, “A orientação normativa é uma maneira de direcionar as atividades docentes neste momento de suspensão das aulas e também uma forma de tentar manter um contato remoto com os estudantes”. Além da discussão do documento, na reunião, muitas falas assinalaram a oportunidade de, em meio à quarentena, ter notícia dos demais servidores, percebendo que estão todos bem.

Para o momento, as reuniões da instituição se manterão via Internet, por meio de ferramentas de comunicação em grupo. 

 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas