Conselho Escolar

Conselho Escolar emite nota solicitando ampliação dos auxílios à inclusão digital.

Nota prevê exclusão caso não haja mais recursos e reorganização do calendário.

Publicada em 22/09/2020 Atualizada há 1 ano

O Conselho Escolar do campus Natal Cidade Alta, instância máxima de decisão e representação do campus, emite no dia de hoje, após apresentação no Encontro Político Pedagógico, nota pública em que mostra sua preocupação com a exclusão que o atual cenário de recursos e organização do calendário escolar.

Em sua última reunião, o Conselho debateu com base em dados coletados pelos servidores do campus que, os prazos apontados pelos editais de auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto, assim como os recursos disponibilizados para estes, não permitirão que todos aqueles que demandarão deste auxílio sejam atendidos, tampouco que estes adquiram os serviços e equipamentos em tempo hábil para o início das aulas programadas para 05 de outubro.

Conclui a nota então demandando ao Conselho Superior, Colégio de Dirigentes, e Pró Reitoria de Administração, que o início das aulas remotas seja adiado "de maneira que os alunos contemplados pelo edital de auxílio digital disponham de tempo hábil mínimo para receber os mencionados recursos e adquirir os equipamentos necessários para assistir as aulas remotas", mas também "diante do grande número de alunos que ficarão excluídos das aulas remotas por insuficiência de recursos, (que a PROAD) promova ações urgentes para prover auxílio digital e incluir todos eles.​"

Confira a carta na íntegra.