estágios

Sesap e IFRN fortalecem gestão de eventos em saúde pública

Iniciativa visa aprimorar a qualificação dos profissionais da área e otimizar a organização dos eventos da saúde pública do estado

Publicada por Jose Filho em 28/02/2024 Atualizada há 1 mês, 4 semanas

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniram nesta sexta-feira (23) para avaliar a parceria que tem impactado a gestão de eventos da rede estadual de saúde pública. A iniciativa visa aprimorar a qualificação dos profissionais da área e otimizar a organização dos eventos da saúde pública do estado.

O presidente da Comissão Permanente de Eventos Públicos e os setores de Educação Permanente em Saúde e de Estágios da Sesap se reuniram com o professor Sandoval Villaverde, coordenador do Curso de Eventos do Campus IFRN Rocas para discutir e formatar os projetos de gerência institucional dos eventos da Sesap.

Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para aprimorar a atual estrutura de estágios para estudantes da área de Eventos na Sesap, visando a maximização da eficiência dos eventos. Fernanda Faustino, técnica responsável pela Educação Permanente da Rede Sesap, enfatizou a importância da parceria, destacando que ela visa equipar o setor de eventos de forma mais qualificada e eficiente, colocando à disposição dos profissionais de saúde do Estado uma estrutura que os apoie.

"A expertise dos estagiários do curso de Eventos do IFRN será fundamental para a gestão dos 182 eventos previstos para a Rede Sesap realizar em 2024. Sem falar que essa parceria irá proporcionar a formação continuada dos membros da Comissão Permanente de Eventos Públicos (CPEP), o que será refletido na realização dos eventos da Rede Estadual de Saúde do RN. Ou seja, vem coisa boa por aí", afirmou Rafael Oliveira, presidente da Comissão.

Os próximos passos da nova fase da parceria serão definidos pelo IFRN e pelo setor de Estágios da Sesap, com assessoria da equipe do Programa de Estágio Não Obrigatório.

Conteúdo extraído na integra do portal: http://saude.rn.gov.br/

Estágios
sesap