Eleição

Reagendada a votação do Processo de Escolha de Cargos e Funções

Retificação cancela e reagenda a votação para os cargos que contavam apenas com um candidato homologado.

Publicada por Maria Macedo em 31/07/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Eleição, comissão eleitoral

O Campus Natal-Centro Histórico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tornou pública a segunda retificação ao edital nº 07, referente ao processo de escolha de cargos e funções no instituto.

A retificação foi motivada pela decisão da Comissão Eleitoral do Campus de cancelar e reagendar a votação para os cargos que contavam apenas com um candidato homologado. Os cargos afetados por esta decisão são: Diretoria de Administração; Coordenação de Extensão; Coordenação de Atividades Estudantis; Coordenação de Apoio Acadêmico; Coordenação do Curso Técnico em Eventos; Coordenação do Curso Técnico em Guia de Turismo; Coordenação do Curso Técnico em Lazer; Coordenação do Curso Técnico em Multimídia; Coordenação do Curso de Tecnologia em Produção Cultural.

Outro fator determinante para a retificação do edital foi o tempo necessário para a Coordenação de Sistemas de Informação da Reitoria adequar o módulo de eleições do Suap, visando adicionar a possibilidade de votos brancos e nulos através do edital de eleição.

Além disso, levou-se em consideração o calendário acadêmico vigente e a proximidade do encerramento do primeiro semestre letivo de 2023, tornando necessário o reajuste do cronograma.

Com a segunda retificação, o novo cronograma para o processo de escolha de cargos e funções ficou definido da seguinte forma:

• 19/06 a 23/06/2023: Inscrições
  • 26/06/2023: Publicação das Inscrições
  • 27/06/2023: Prazo para Recurso das Inscrições
  • 28/06/2023: Homologação das Inscrições
  • 29/06/2023 a 05/07/2023: Período de Campanha
  • 06/07/2023: Eleição para os cargos de Diretoria Acadêmica e Coordenação de Pesquisa e Inovação
  • 07/07/2023: Resultado Parcial
  • 08 a 10/07/2023: Interposição de Recursos ao Resultado Parcial
  • 27 a 31/07/2023: Novo período de campanha para os demais cargos do pleito
  • 01/08/2023, das 00h até 20h: Eleição dos demais cargos.

A homologação do resultado final para os demais cargos do pleito, após o novo agendamento da votação, ocorre em 3 de agosto de 2023.

Cargos e funções
Comissão Eleitoral