Contratação

IFRN abre Processo Seletivo para Estágio em Pedagogia

As inscrições são gratuitas para estudantes a partir do 4º semestre letivo

Publicada por Maria Macedo em 06/10/2023 Atualizada há 7 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal - Centro Histórico, divulgou hoje o edital para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de estagiários do curso superior de Pedagogia. As inscrições estarão abertas de 09 a 15 de outubro de 2023.

#44867 Campus Currais Novos lança edital para estágio em Pedagogia

O edital oferece uma vaga para estagiário de Pedagogia com carga horária de 20 horas semanais, recebendo uma bolsa no valor de R$ 787,98, além de auxílio-transporte no valor de R$ 220,00, totalizando uma remuneração mensal de R$ 1.007,98. Além da vaga disponibilizada, haverá a formação de cadastro reserva para atendimento futuro em caso de necessidade.

Requisitos e Atribuições

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados a partir do 4º semestre letivo no curso superior de Pedagogia, que tenham disponibilidade de horário e já tenham cursado disciplinas relacionadas à educação especial ou inclusiva ou possuam cursos na área indicada. Os estagiários selecionados auxiliarão no acompanhamento pedagógico de estudantes com necessidades educacionais específicas, apoiarão os discentes nesse processo, acompanharão a rotina de estudos desses estudantes e participarão de reuniões cotidianas do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

Inscrições e Seleção

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através do envio da documentação comprobatória para o e-mail selecaoestagioifrnch@gmail.com, entre os dias 09 e 15 de outubro de 2023. Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o formulário de inscrição devidamente preenchido, documento de identificação com foto, declaração de matrícula a partir do 4º período, currículo profissional, histórico acadêmico/escolar dos períodos cursados e certificados de cursos na área de inclusão, caso haja.

Contratação e Resultados

A contratação ocorrerá com o estágio tendo uma duração de 1 (um) ano, podendo ser prorrogável por igual período, não excedendo a duração de 2 (dois) anos. O resultado parcial será divulgado no dia 23 de outubro de 2023, com prazo para recursos no mesmo dia.

O resultado final será publicado em 24 de outubro de 2023, ambos disponíveis no site do IFRN (https://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcidadealta/). Para mais informações e para acessar o edital completo, os interessados devem consultar o site oficial do IFRN ou entrar em contato através do e-mail selecaoestagioifrnch@gmail.com.