Mostra

Exposição Vê Design celebra o dia do Designer Gráfico no campus Natal-Centro Histórico

Exposição apresenta trabalhos desenvolvidos pelos alunos e muito mais

Publicada por Jose Filho em 08/11/2023 Atualizada há 6 meses

Com objetivo de promover o design como campo de estudo dentro do campus Natal-Centro Histórico do IFRN, a exposição Vê Design recebe visitantes até o dia 10 deste mês. A mostra que teve início no dia 5 de novembro, dia do designer gráfico no brasil, apresenta ao suas visitantes informações relevantes sobre Aloísio Magalhães e o Gráfico Amador, além de contar com artefatos relacionados a tipografia, embalagens, cores, produção gráfica e estamparia. Uma oportunidade de a comunidade acadêmica entrar em contato com as peças produzidas pelos estudantes.

A exposição apresenta trabalhos desenvolvidos pelo projetos de extensão e pesquisa do campus como CRIATIF e TRUQUE. Estão expostos cartazes, azulejos, telas serigráficas e projetos de identidade visual produzidos nas disciplinas de Design do curso Técnico em Multimídia do IFRN Centro Histórico entre 2022 e 2023. Também está disponível para apreciação do público a fonte tipográfica desenvolvida pelo projeto de extensão Criatif nas Rocas a partir da identificação e síntese de signos de memória do centro histórico de Natal.
O curso Técnico Integrado em Design de Moda do IFRN campus Caicó que emprestou a coleção INÓPIA, também exposta na Secitex 2023. As oito peças exibidas foram produzidas para o Concurso Novos Talentos do DFB Festival, evento de moda autoral realizado em Fortaleza, e utilizam materiais reciclados para criar uma visão de fim de mundo.

Além das peças produzidas pela comunidade acadêmica do IFRN, a Vê Design ainda promove conhecimento acerca de objetos clássicos presentes em nosso cotidiano como os cobogós, mobiliário e utensílios domésticos. Toda a estrutura foi montada por estudantes voluntários do curso de Multimídia sob orientação do professor Fellipe Câmara. A exposição segue até sexta-feira(10).