Assistência Estudantil

Campus Natal - Centro Histórico distribui kits escolares para estudantes beneficiados

Ação visa auxiliar alunos do primeiro ano dos cursos integrados em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Publicada por Jose Filho em 19/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

Distribuição dos Kits Escolares no Centro Histórico

Aconteceu hoje (19) no Campus Natal - Centro Histórico do IFRN a distribuição de kits escolares para estudantes do primeiro ano dos cursos integrados em Lazer, Multimídia e Design Gráfico, cujas famílias recebem benefícios como bolsa família, auxílio Brasil ou BPC. A ação, promovida pela Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), visa apoiar os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica no início do ano letivo.

Cada kit estudantil é composto por um caderno de 10 matérias, 3 canetas esferográficas, régua, corretivo, marca texto, lápis e borracha, itens essenciais para o bom desempenho acadêmico. Os estudantes que não puderam comparecer hoje e se enquadram no perfil descrito podem procurar a Assistência Estudantil na sala 87 para retirar seu kit.

Rosemery Medeiros, coordenadora do setor de Assistência Estudantil (COAES), destacou a importância da ação: "O preço do material escolar subiu muito, o caderno mais simples hoje custa algo entre quarenta e cinquenta reais. Quando pensamos no contexto de uma família que recebe Bolsa Família, esse valor pesa muito no orçamento familiar, às vezes até inviabilizando a compra do material."

Além de suprir uma demanda identificada entre os estudantes, a distribuição dos kits também serve como uma oportunidade de apresentar o serviço da COAES aos alunos. "Foi um momento de boas-vindas, nos apresentamos, explicamos o trabalho da COAES e nossa nova nutricionista Camila Santos", ressaltou Rosemery.

As próximas ações da assistência estudantil incluem a distribuição de fardamento para os estudantes em maior vulnerabilidade social. "Já requisitamos a compra e estamos esperando a entrega pela empresa contratada", informou a coordenadora. Ela enfatizou que, mesmo diante dos cortes no orçamento, a COAES está se esforçando para dar continuidade a essas ações consideradas fundamentais para a comunidade acadêmica.

A entrega dos kits foi realizada na sala 96 do campus. Não serão realizadas entregas a terceiros, apenas aos alunos contemplados. Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados por e-mail para o endereço servicosocial.cal@ifrn.edu.br.

IFRN, Campus Natal, Assistência Estudantil, kit escolar, distribuição, bolsa família, BPC