Mulheres Mil

Abertas inscrições para o Programa Mulheres Mil no Campus Natal - Centro Histórico do IFRN

Oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade ingressarem em curso de Espanhol Básico

Publicada por Jose Filho em 27/03/2024 Atualizada há 1 mês

Mulheres Mil - Bordando Carreiras (2023)

O Campus Natal - Centro Histórico do IFRN está com inscrições abertas para o Programa Mulheres Mil, que oferece oportunidades educacionais para mulheres em situação de vulnerabilidade. O curso de Espanhol Básico será ministrado cinco vezes por semana, de abril a julho de 2024.

O Programa Mulheres Mil faz parte de um conjunto de ações que visam à inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social e econômica, permitindo que as participantes melhorem seu potencial de mão de obra, suas vidas e as de suas famílias e comunidades.

As inscrições estão abertas nos dias 25 a 27 de março e 01 a 02 de abril, no Campus Natal - Centro Histórico do IFRN, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. São oferecidas 44 vagas, e as inscrições são gratuitas.

Os documentos necessários para inscrição incluem cópia do comprovante de residência, cópia do cartão bancário de conta corrente ou conta poupança, declaração de renda, histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido, além de preencher os termos de consentimento e questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN.

A seleção será realizada através de avaliação socioeconômica, priorizando mulheres com menor grau de escolaridade, residentes no bairro das Rocas, oriundas da rede pública de educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos.

O resultado final será publicado até o dia 09 de abril, por ordem alfabética no local de inscrição e no site do IFRN/Campus Natal - Centro Histórico. As matrículas acontecerão nos dias 10 e 11 de abril de 2024, das 13h às 18 horas, na sala 01 do Campus Natal - Centro Histórico do IFRN.

abertas
social