Pós-Graduação

Retificados editais de processos seletivos para Especialização

Prazo de inscrição foi prorrogado para 1º de agosto

Publicada em 15/07/2022 Atualizada há 12 meses

Ofertas são nas modalidades à distância, presencial e semipresencial.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna públicas as Retificações 02 do Edital n° 27/2022 e 01 do Edital n° 28/2022. Os documentos, publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), retificam os cronogramas dos processos seletivos regidos. O período de inscrição das pessoas interessadas foi estendido até o dia 1º de agosto de 2022.

Os processos seletivos serão conduzidos por uma Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral de cada campus do IFRN ofertante de curso, com o preenchimento das vagas sendo realizado por meio da análise do curriculum e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, no Portal do Candidato, até 1º de agosto. No Portal, cada solicitante terá apenas um cadastro para gerenciar todas as suas inscrições em editais no IFRN. Para facilitar esse cadastro, a Coordenação de Acesso Discente, que organiza as seleções, disponibilizou um tutorial em vídeo. A participação na seleção tem o custo de R$ 50.

Vagas

A oferta do Edital nº 27/2022 traz 275 vagas em sete cursos, nos campi Apodi, Currais Novos, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) e Parelhas:

Horário/Turno

Modalidade

Vagas

Apodi

Currais Novos

Currais Novos

Ciência e Tecnologia de Alimentos

À distância

Mossoró

Educação e Contemporaneidade

5ª e 6ª, vespertino

Natal-Central

Gestão Ambiental

2ª e 3ª, matutino e vespertino

Natal-Cidade Alta

Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola

6ª, matutino e vespertino

Semipresencial

Parelhas

Servidores do IFRN

O Edital nº 28/2022 traz vagas específicas para servidores do Instituto. São cinco vagas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental, oferecidas às segundas e terças-feiras nos turnos matutino e vespertino pelo Campus Natal-Central.

Neste caso, o edital estará aberto a pessoas portadoras de Diploma de Formação Superior em Administração, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Ciência Social, Direito, Economia, Engenharia, Geografia, Geologia, Tecnologia em Meio Ambiente, Controle Ambiental ou Gestão Ambiental e áreas afins diretamente relacionadas à área objeto do curso.

As inscrições e a seleção seguem o mesmo trâmite do Edital nº 27, mas não há cobrança de taxas.

Acesse

Edital nº 27/2022