Relatório

Relatório de Gestão 2023 é divulgado

O documento detalha as ações realizadas pela gestão no exercício de 2023

Publicada por Tania Silva em 22/08/2024 Atualizada há 1 mês

O relatório apresenta uma análise dos recursos orçamentários utilizados nas ações de ensino, extensão, pesquisa e inovação, e nas áreas sistêmicas. Os resultados alcançados destacam o compromisso da instituição com a formação humana, científica e profissional dos estudantes, visando ao desenvolvimento social do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Diretor de Administração, Gustavo Moura, "Apesar dos desafios enfrentados, especialmente no que se refere à redução orçamentária, o Campus conseguiu manter os objetivos planejados, graças a uma gestão eficiente e participativa". Entre as principais realizações de 2023, pode-se destacar:

• Aumento no número de matrículas: O campus ampliou o número de estudantes matriculados para 6.947, nos diversos cursos.
  • Atendimento ao estudante: A secretaria acadêmica respondeu a mais de 16 mil chamados.
  • Serviços de saúde: Aproximadamente 19 mil atendimentos foram realizados pela equipe de saúde multiprofissional, incluindo serviços médicos, de enfermagem, fisioterapia, odontologia e psicologia.
  • Assistência estudantil: Foram disponibilizadas 131 mil refeições, concedidos 16 mil auxílios transporte, 235 auxílios moradia, 198 auxílios eventuais, 283 participações em eventos e 975 estudantes foram contemplados com fardamento.
  • Capacitação de servidores: Graças a um trabalho pontual, foram fomentadas ações de capacitação de servidores, que resultaram em ascensão de carreira. Somado a isso, foram retomadas as ações de saúde e qualidade de vida no pós-pandemia.
  • Investimentos em projetos: Cerca de 1 milhão de reais foram investidos em 83 projetos de extensão e 152 projetos de pesquisa e inovação.
  • Captação de estágios: Ampliação na captação de contratos de estágios e de jovem aprendiz.
  • Energia sustentável: Investimento em energia limpa com a ampliação da usina fotovoltaica, aumentando a geração de energia solar.
  • Melhorias na infraestrutura: Reformas no ginásio, contratação de serviços para a construção do laboratório de informática Allyson Amílcar e reforma do Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.
  • Aquisições e modernizações: Investimentos de 2,3 milhões em computadores, equipamentos de laboratório, elevadores, expansão da rede Wi-Fi e implementação de sistemas de controle de acesso de pedestres.
  • Captação de recursos: Cerca de 2.8 milhões de reais foram captados por meio de projetos especiais.

O Relatório de Gestão 2023

O Relatório, disponível para consulta, na íntegra, contém 5 (cinco) capítulos: Visão Geral Organizacional e Ambiente de Atuação; Governança; Resultados da Gestão; Alocação de Recursos e Áreas Especiais de Gestão; e Considerações da Gestão sobre os Resultados.

Com a publicação do documento, na íntegra, o Campus Natal-Central dá transparência às ações da Instituição que tem por finalidade a oferta de educação de qualidade e a transformação social, mesmo diante dos desafios orçamentários dos últimos anos.

Acesse

Relatório de Gestão 2023