PPGEP lança Edital com abertura de inscrições para bolsistas

Estudantes do PPGEP podem se inscrever de 05 a 07 de junho

Publicada por Romana Xavier em 05/06/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Nesta segunda-feira, 05 de junho, a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), lançou abertura de inscrições para bolsista de Apoio Administrativo ao Programa de Residência Pedagógica (PRP), com recursos da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN).

No edital, são oferecidas duas bolsas no valor da bolsa de 300 reais. São requisitos para participar deste processo seletivo: Estar matriculado, na qualidade de estudante regular, no curso de Mestrado do PPGEP-IFRN, no semestre letivo 2023.1; Não ser bolsista remunerado de outro programa ou projeto de pesquisa ou de extensão, com financiamento da CAPES, do IFRN ou de outra agência de fomento pública, nacional ou internacional, ou empresa pública ou privada; Não possuir qualquer relação de trabalho com o IFRN; Ter disponibilidade de 15 horas semanais, sendo 3 horas diárias, para dedicação às atividades de apoio administrativo ao PRP.

Os interessados podem se inscrever de 05 a 07 de junho de 2023, das 08h às 17h, por meio do e-mail rp@ifrn.edu.br. O candidato deverá enviar, em arquivo único, no formato .pdf, os seguintes documentos: Currículo lattes (de caráter classificatório e eliminatório); Comprovante de atuação em Programas de Formação de professores (PIBID ou PRP); Comprovante de participação em grupos de pesquisa alinhados com políticas educacionais e formação de professores; Certificado de participação em eventos de natureza acadêmica, sobre o tema de formação de professores; e Comprovantes de trabalhos publicados sobre o tema Formação de Professores e/ou PRP.

O processo seletivo utilizará critérios específicos que nortearão a análise do currículo lattes, sendo a fase de caráter classificatório e eliminatório. O resultado parcial será divulgado no dia 9/06 e o final no dia 13 de junho de 2023, ambos no mural da Secretaria do PPGEP-IFRN e no Grupo de WhatsApp dos Pós-Graduandos.

Todas as atividades serão presenciais e orientadas pela Coordenação do PRP/IFRN. São atribuições dos alunos bolsistas selecionados: auxiliar nas ações diversas do PRP, apoiar o monitoramento do projeto, divulgar as ações realizadas, criar banners e outras mídias sociais; apoiar, de forma técnica, a gestão e as formações virtuais e presenciais realizadas durante o período de vigência da bolsa, além de elaborar relatórios de atividades desenvolvidas.

Os interessados devem ler atentamente o Edital para não perder prazos nem informações importantes do processo seletivo.

Acesse:

Edital_PPGEP_HR0V06y.pdf