Palestra sobre nutrição aconteceu hoje (25) no campus

Ação faz parte do evento da Semana de Qualidade de Vida

Publicada em 25/10/2012 Atualizada há 12 meses

Fátima ressaltou a importância de aliar a boa alimentação a prática de atividade física. Foto: Émille Araújo.

A Palestra sobre nutrição, ministrada pela nutricionista do IFRN CNAT, Fátima Nunes, aconteceu na manhã de hoje (25), no miniauditório do Instituto. A ação faz parte da Semana de Qualidade de Vida desenvolvida pela Coordenação de Assistência ao Servidor do campus.

Temas como: a importância dos alimentos integrais, em especial os grãos, e dos oleaginosos, foram abordados de forma enfática. Na ocasião, houve ainda o lançamento do livro da nutricionista “A importância dos alimentos funcionais para a saúde”. Para Fátima Nunes “A importância desse momento é ativar estas informações sobre nutrição e saúde na mente das pessoas, para incentivá-los a seguir uma dieta saudável”, comentou.

Antecedendo a palestra, houve a apresentação da banda musical do IFRN, cuja formação contou com a participação de Rufino (bateria), servidor do campus; Marcelo (guitarra), estudante do segundo ano de Mecânica; Júnior (guitarra solo), terceiro ano de Informática, Sarah (baixo), do curso Técnico em análise e Desenvolvimento de Sistemas, Paulo Holanda (baixo e vocal), curso de mecânica e Mirian (vocal), Licenciatura em Espanhol. Na oportunidade, Rufino convidou os interessados a participar da banda, cujos ensaios acontecem diariamente.

Veja também!