Ensino de Libras

Estudantes do curso de Gestão Pública promovem Fórum sobre ensino de Libras

Fórum discutiu a inserção do ensino de Libras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I

Publicada por Claudia Collaco em 21/12/2023 Atualizada há 5 meses

A turma do segundo período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Natal-Central do IFRN promoveu, na noite de terça-feira (19), um Fórum para discutir a introdução do ensino de libras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. O evento foi realizado no miniauditório do bloco C e contou com a participação de estudantes, professores, intérpretes e população em geral que presenciaram o momento de diálogo e discussão sobre a temática.

O debate foi mediado pelo estudante Matheus Feitosa, na mesa redonda composta pela presidente da Associação dos Surdos de Natal (Asnat), Juliana Alves, e pelas representantes da Secretaria Municipal de Educação de Natal, Naire Capistrano e Priscilla Ramos.

Durante o debate, a presidente da Asnat relatou os desafios que os surdos enfrentam no dia a dia e defendeu a necessidade de avanços por parte do poder público. Representantes da secretaria de educação expuseram o atual quadro quantitativo de alunos surdos na rede municipal de ensino e o quadro técnico de professores que trabalham diretamente com os alunos.

Participantes da plateia também deram suas opiniões com relação ao tema, elevando ainda mais o debate da temática. O Fórum integrou as atividades do projeto Gestos, Ouvir e Educar, desenvolvido durante a campanha pelo ensino de Libras na Educação Infantil e Ensino Fundamental I na matriz curricular.

A iniciativa do fórum integra as atividades da disciplina de Políticas Públicas, sob orientação do professor Jássio Pereira. A campanha do projeto Gestos, Ouvir e Educar segue com um link no perfil do Instagram para coleta de assinaturas.

Fórum de ensino de Libras
Curso de Gestão Pública