ENEM

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Caminhos Linguísticos – Preparatório para o ENEM”

Projeto realizará curso preparatório para o ENEM

Publicada por Tania Silva em 04/07/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório na área de Linguagens, Códigos e Tecnologias, com foco em leitura, interpretação e produção de textos. A ação visa preparar estudantes do ensino médio para ingresso ao ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

O curso, aberto às comunidades interna e externa, proporcionará apoio na interpretação de questões nas áreas de conhecimentos abordados no Exame, trabalhando as competências necessárias para uma boa produção textual, mediante critérios utilizados por avaliadores para atribuição da nota final da redação. Além disso, também propõe aprofundar o repertório e os conhecimentos dos estudantes, por meio de atividades individuais e em grupo, para o aprimoramento das habilidades de leitura, escrita, retórica e argumentação. Durante as aulas, serão aplicados simulados e exercícios como forma de preparação para o ENEM.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 05 de julho de 2023, pelo Formulário Google, com link disponível no final dessa matéria. A lista com os classificados deverá ser divulgada no dia 7 de julho, na página do Campus Natal-Central e no perfil do Instagram @direx.cnat. As aulas serão ministradas pelo servidor Renan Santos e terão início no dia 10 de julho de 2023, de 16h30 às 20h30, na sala 12, do Bloco B, sempre às segundas-feiras.

Para se inscrever

Projeto Completo do Curso