Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Divulgado resultado final da seleção para docentes do Programa Mulheres Mil

Selecionados ministrarão aulas para 76 mulheres, no Programa Mulheres Mil

Publicada por Tania Silva em 19/03/2024 Atualizada há 1 mês

Divulgado o resultado final do edital para inscrições de professores temporários interessados em trabalhar no Programa Mulheres Mil. Os bolsistas selecionados atuarão com carga horária de até 10 horas semanais, recebendo uma bolsa de acordo com o estabelecido pela Resolução CD/FNDE nº. 04/2012 e de acordo com a Resolução 36/2012-CONSUP/IFRN. As bolsas serão financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação, durante o período da oferta do curso.

Os professores selecionados deverão atuar no curso de Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Pessoa Idosa, que capacitará 76 (setenta e seis) mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

O curso faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Acesse

Resultado Final

Edital da seleção

Resultado Parcial

Palavras-chave:
Seleção docente
Mulheres Mil 2024
IFRNCNAT
Mulheres Mil

Notícias relacionadas