Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Diretoria de Ensino divulga orientações para solicitação de documentos
Documentos

Diretoria de Ensino divulga orientações para solicitação de documentos

18/02/2022 - Estudantes devem seguir normas para solicitar diploma, histórico escolar, cerficado do Encceja, dentre outros

Diretoria de Ensino divulga orientações para solicitação de documentos

Os alunos do Campus Natal-Central (CNAT) que necessitarem solicitar a emissão de documentos como diploma, histórico escolar final, histórico escolar parcial, certificado do Encceja, dentre outros, devem seguir, passo a passo, as orientações da Diretoria de Ensino (DE-CNAT). Em caso de permanecer com dúvidas, basta entrar em contato diretamente com os gestores da DE.

Diploma

De acordo com as normas, a abertura de processo de solicitação de diploma está sendo realizada por meio do seguinte site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-ao-ifrn. No ato da solicitação do diploma, os alunos concluintes deverão apresentar a seguinte documentação: Carteira de identidade (pdf); Certidão de Nascimento ou Casamento (pdf); Nada Consta da Biblioteca (solicitar por e-mail: nircicobib.cnat@ifrn.edu.br); Ata da defesa do TCC digital assinada ou relatório final (pdf). Em caso de dúvidas, é preciso entrar em contato com seac.cnat@ifrn.edu.br.

Histórico

Já no que se referere à solicitação de histórico final, é preciso realizar a abertura de um chamado pelo SUAP (Ensino) ou enviar e-mail para seac.cnat@ifrn.edu.br. No tocante ao histórico parcial do estudante, o documento fica disponível no SUAP, porém se o solicitante foi aluno do Q-acadêmico, é necessário realizar a solicitação através do e-mail seac.cnat@ifrn.edu.br.

Encceja

As pessoas que precisarem solicitar emissão do certificado do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Joven e Adultos), devem realizar o procedimento por meio do seguinte link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-certificado-encceja-junto-ao-ifrn. Na solicitação, é preciso informar dados como telefone para contato e e-mail, para o qual o certificado será enviado. É preciso ressaltar que, no caso específico do Encceja, somente têm direito à emissão do certificado através da instituição, aqueles candidatos que escolherem o IFRN como unidade certificadora, no ato da inscrição do processo seletivo https://portal.ifrn.edu.br/ensino/certificacao-encceja .

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (84) 4005.9839 / 4005.9968.

Ações do documento

Página em carregamento