Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Documentos

Diretoria de Ensino divulga orientações para solicitação de documentos

Estudantes devem seguir normas para solicitar diploma, histórico escolar, cerficado do Encceja, dentre outros

Publicada em 18/02/2022 Atualizada há 1 ano

Os alunos do Campus Natal-Central (CNAT) que necessitarem solicitar a emissão de documentos como diploma, histórico escolar final, histórico escolar parcial, certificado do Encceja, dentre outros, devem seguir, passo a passo, as orientações da Diretoria de Ensino (DE-CNAT). Em caso de permanecer com dúvidas, basta entrar em contato diretamente com os gestores da DE.

Diploma

De acordo com as normas, a abertura de processo de solicitação de diploma está sendo realizada por meio do seguinte site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-ao-ifrn. No ato da solicitação do diploma, os alunos concluintes deverão apresentar a seguinte documentação: Carteira de identidade (pdf); Certidão de Nascimento ou Casamento (pdf); Nada Consta da Biblioteca (solicitar por e-mail: nircicobib.cnat@ifrn.edu.br); Ata da defesa do TCC digital assinada ou relatório final (pdf). Em caso de dúvidas, é preciso entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail seac.cnat@ifrn.edu.br.

Histórico

Já no que se referere à solicitação de histórico final, é preciso realizar a abertura de um chamado pelo SUAP (Ensino) ou enviar e-mail para seac.cnat@ifrn.edu.br. No tocante ao histórico parcial do estudante, o documento fica disponível no SUAP, porém se o solicitante foi aluno do Q-acadêmico, é necessário realizar a solicitação através do e-mail seac.cnat@ifrn.edu.br.

Encceja

As pessoas que precisarem solicitar emissão do certificado do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Joven e Adultos), devem realizar o procedimento por meio do seguinte link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-certificado-encceja-junto-ao-ifrn. Na solicitação, é preciso informar dados como telefone para contato e e-mail, para o qual o certificado será enviado. É preciso ressaltar que, no caso específico do Encceja, somente têm direito à emissão do certificado através da instituição, aqueles candidatos que escolherem o IFRN como unidade certificadora, no ato da inscrição do processo seletivo https://portal.ifrn.edu.br/ensino/certificacao-encceja .

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (84) 4005.9839 / 4005.9968.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas