Você está aqui: Página Inicial / Ensino / Certificação ENCCEJA

Certificação ENCCEJA

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no Exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que atendam ao art. 38, §§1º e 2º da Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996:
 
  • Tenha, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenha, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino médio;
  • A certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é emitido pelo IFRN exclusivamente para os solicitantes que selecionam o Instituto como unidade certificadora durante a inscrição no Exame. 
     
    A partir do Encceja de 2017, os certificados são emitidos de forma eletrônica, com processo inteiramente digital.
     
    Para requerer a certificação, o solicitante deverá fazer a solicitação no campus informado no ato da inscrição (ver o extrato do INEP).
     
    O solicitante que desejar fazer a junção de notas para receber a certificação deve atentar as Diretrizes para certificação do IFRN que descreve os procedimentos necessários. 
     

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Diretrizes para certificação Encceja no IFRN: clique aqui

    Telefones do IFRN: Clique aqui

    Ações do documento

    Página em carregamento