Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2016

Comissão organizadora divulga lista de atividades selecionadas

Foram selecionadas 32 atividades, entre palestras, minucursos e oficinas

Publicada em 10/10/2016 Atualizada há 1 ano

A comissão organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) divulgou nesta segunda (10) a lista das atividades selecionadas. Foi recebido um número de 126 propostas e selecionadas 32, entre palestras, oficinas e minicursos. Foram selecionados 13 minucursos, 9 oficinas e 10 palestras.

De acordo com Alison Batista, professor do Campus Parnamirim e integrante da comissão, os critérios utilizados para realizar a seleção foram: capacidade física e estrutural do Campus Parnamirim para realização das atividades, consonância da carga horária da atividade proposta com a carga horária /programação da Secitex, viabilidade para aquisição de materiais solicitados pelos proponentes e diversificação das áreas e temas.

A SECITEX

A Secitex acontece neste ano no Campus Parnamirim do IFRN, de 23 a 26 de novembro, com o tema "Ciência alimentando o Brasil", inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento se configura como a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi da Instituição. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado.

O evento já conta com 2.616 inscritos - a previsão é que esse número passe dos 3 mil. Além disso, recebeu 805 propostas de trabalhos para Congresso de Iniciação Científica, Simpósio de Extensão, Mostra Tecnológica e outros sub-eventos que compõem a Secitex 2016. Até o final do mês os organizadores devem divulgar a lista dos trabalhos selecionados. A Semana vai abrir ainda o período de inscrição para as equipes que desejam participar da II Olimpíada de Robótica do IFRN.

Acesse:

Lista de atividades selecionadas

Secitex 2016