Coletivo Ambientalista realiza oficina de reciclagem com galões de água

Atividade faz parte do encerramento do Seminário de Integração dos novos alunos do IFRN

Publicada em 19/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A oficina de produção de lixeiras artesanais a partir de galões de água de 20L, promovida pelo Coletivo Ambientalista Professor Nivaldo Calixto, acontece na próxima sexta-feira (22), às 14h, nas rosquinhas do Campus Natal-Central do IFRN.

Todos os estudantes estão convidados a participar da atividade que faz parte de um projeto maior de mapeamento e remanejamento das lixeiras do campus, cujo objetivo, incentivado pelo Coletivo Ambientalista, é trabalhar a temática da educação ambiental com a comunidade escolar.

A ação encerra as atividades do Seminário de Integração dos novos ingressantes no Instituto, realizado pela Diretoria de Ensino.

Após a oficina, haverá apresentações culturais com som acústico, um repertório de músicas brasileiras e bandas do IFRN.

Seminário de integração

Apesar do início do ano letivo 2013 estar marcado para 10 de junho, os 400 alunos aprovados no ProItec e Exame de Seleção, ingressantes no ensino técnico integrado, participam desde o dia 11 de março do Seminário de Integração promovido pela Diretoria de Ensino e Equipe Técnico-pedagógica. A programação envolveu diversas atividades, como: orientações sobre os programas de assistência estudantil, as normas disciplinares, a biblioteca, artes, desporto e educação física, serviço de saúde e alimentação, pesquisa e extensão.

Em abril os novos alunos vão poder assistir a aulões em diversas disciplinas, tanto de revisão quanto de preparação para receber os novos conteúdos do ensino técnico integrado.