Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECEPÇÃO

Calouros do Técnico Integrado participam de Seminário de Integração

Atividades antecipam início do ano letivo 2013 marcado para 10/06

Publicada em 14/03/2013 Atualizada há 1 ano

Apesar do início do ano letivo 2013 está marcado para 10 de junho, os 400 alunos aprovados no ProItec e Exame de Seleção, ingressantes no ensino técnico integrado, participam desde segunda-feira, 11 de março, do Seminário de Integração promovido pela Diretoria de Ensino e Equipe Técnico-pedagógica. 

Nesta sexta (15), os alunos vão ouvir as orientações das nutricionistas Fátima Nunes e Ana Maria Duran, sobre alimentação saudável, e do Dr. Ricardo Fonseca, que falará sobre os cuidados com a saúde. 

Na próxima quinta (21), o palestrante será o fisioterapeuta Dr. Antônio Alves dos Santos Haesbaert, que trará esclarecimentos acerca de postura corporal. E no período de 25/03 a 04/04, os estudantes irão realizar os exames biomédicos e receber os livros didáticos, conforme os cronogramas linkados abaixo.

Ainda em abril, os novos alunos vão poder assistir a aulões em diversas disciplinas, tanto de revisão quanto de preparação para receber os novos conteúdos do ensino técnico integrado. 

Dede que começou, no dia 11, o Seminário de Integração já proporcionou orientações sobre os programas de assistência estudantil, as normas disciplinares, a biblioteca, artes, desporto e educação física, serviço de saúde e alimentação, pesquisa e extensão.

A programação desta quinta (14) contou com palestras sobre o uso das redes virtuais no contexto acadêmico, proferida pelo professor Francisco Monteiro de Sales Júnior, e uma mesa redonda sobre Gestão Democrática e Participação Estudantil, coordenada pelos alunos Larissa Lorena e Mateus Graça.

Programação geral
Cronograma de exames biomédicos
Cronograma de entrega dos livros didáticos