Evento
Campus Natal-Central recebe recital didático de piano
Na ocasião, haverá apresentação de professores da UFRN
Publicada por Romana Xavier em 17/10/2025 ― Atualizada em 17 de Outubro de 2025 às 16:59
O Campus Natal-Central do IFRN será palco, no dia 22 de outubro, às 16h, de um encontro musical especial: o Recital de Piano a Quatro Mãos com os professores Guilherme Rodrigues e Tarcísio Gomes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento, que é voltado aos estudantes de música do Instituto e será no Museu de Minérios, promete uma experiência sonora marcada pelo diálogo, técnica e expressividade do piano compartilhado.
O pianista Guilherme Rodrigues, natural de João Pessoa (PB), possui longa trajetória na música de câmara e na preparação vocal de cantores líricos. Mestre em Música pela UFPB e professor da Escola de Música da UFRN, já atuou como solista junto a orquestras, participou de congressos e festivais nacionais e mantém intensa atividade como camerista, com destaque para os duos que forma com os pianistas Marluze Romano e Tarcísio Gomes.
Já Tarcísio Gomes, potiguar, é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e docente da UFRN, onde coordena o projeto de extensão Jovens Pianistas. Sua carreira inclui apresentações em diversas regiões do Brasil, nos Estados Unidos e na Sérvia, bem como participações em festivais e encontros internacionais de piano. Com uma atuação marcada pelo rigor técnico e pela sensibilidade artística, Tarcísio também tem se dedicado à divulgação da obra de compositores potiguares, como seu bisavô, Tonheca Dantas.
O recital no IFRN simboliza mais um passo na integração entre as instituições de ensino musical do Rio Grande do Norte, proporcionando aos estudantes um contato direto com intérpretes de reconhecida experiência acadêmica e artística.
O evento é gratuito e aberto à comunidade interna, celebrando a música como espaço de encontro, escuta e aprendizado compartilhado.