AUXÍLIO DIGITAL

Campus divulga resultado dos auxílios digitais emergenciais

Foram atendidos 1.567 alunos em situação de vulnerabilidade social

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 1 ano

Em atendimento ao Edital Nº 006/2020 - DG/CNAT/RE/IFRN, a Diretoria de Atividades Estudantis (DIAES) do Campus Natal-Central do IFRN divulgou, nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, o resultado das análises das inscrições para os auxílios digitais emergenciais, no contexto do ensino remoto, para os estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em um levantamento realizado pelo setor de Serviço Social, foram contabilizadas 2.285 inscrições, sendo 1.511 inscritos para o auxílio de aquisição de dispositivo eletrônico, referentes às 900 vagas ofertadas pelo edital e 774 inscrições para o auxílio de aquisição de serviço de internet, sendo que, destes, 562 tiveram suas inscrições validadas conforme o previsto no edital.

No que se refere aos critérios analisados pelo Serviço Social para o processo de inscrições, estavam: exigência de apresentação de documentação de renda para todos os estudantes inscritos; de apresentação de orçamento para as solicitações do auxílio de aquisição do serviço de internet; e previsão de “maior idade” como critério de desempate nas análises das inscrições.

Nos casos dos estudantes que tiveram suas inscrições não validadas no auxílio de serviço de internet, mas são participantes da assistência estudantil ou realizaram inscrições em 2020.1, possuindo, portanto, documentação ativa no SUAP, também foram incluídos no auxílio. O total de inscrições dos que estão nessa situação no auxílio de serviço de internet é de 134 (cento e trinta e quatro) estudantes.

Mais informações pelo e-mail auxiliodigital.cnat@ifrn.edu.br.

Acesse as listagens com os resultados dos auxílios digitais emergenciais:

Resultado do Auxílio para Aquisição de Serviços de Internet

Resultado do Auxílio Financeiro para Aquisição de Dispositivo Eletrônico

Resultado do Auxílio Material Didático Pedagógico

Página do Edital

Veja mais em:

Digae orienta estudantes contemplados com o auxílio emergencial digital

Selecionados para auxílios digitais do CNAT devem ir à CEF para abertura de contas

DIAES orienta alunos sobre prestação de contas dos auxílios emergenciais

CNAT divulga lista complementar de contemplados com auxílio emergencial

Divulgada listagem de alunos contemplados com auxílios digitais