Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reforma

Biblioteca Central Sebastião Fernandes passa por obra de ampliação

O projeto, que receberá o nome do professor Allyson Amílcar, deverá ser entregue em junho

Publicada por Tania Silva em 21/03/2024 Atualizada há 1 mês

A obra de expansão, orçada em R$ 434.313,51 (quatrocentos e trinta e quatro mil, trezentos e treze reais e cinquenta e um centavos) é fruto de um esforço conjunto de emenda parlamentar do ex-senador Jean Paul Prates, complementada por orçamento do Campus Natal-Central. O investimento reflete o compromisso contínuo com a excelência educacional e com o desenvolvimento da comunidade escolar. O início das obras de ampliação representa um marco significativo - um passo à frente na melhoria da infraestrutura da biblioteca.

Com início em fevereiro deste ano, o projeto tem previsão para conclusão em junho de 2024. O projeto inovador, promete transformar e modernizar o espaço já existente.

Dentre as melhorias previstas, destaca-se a criação de um novo laboratório de informática, com capacidade para 52 (cinquenta e dois) usuários, simultaneamente. O espaço receberá o nome do professor Allyson Amílcar Angelus Freire Soares (in memoriam), ex-aluno, servidor docente e ex-diretor da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação, em reconhecimento pelo sua contribuição e dedicação ao Campus.

O projeto arquitetônico da ampliação foi elaborado por alunos do Cnat, no NEPPCON – Núcleo de Extensão e Prática Profissional do IFRN Natal-Central, sob a orientação criteriosa dos professores da Diretoria de Construção Civil, o que enfatiza o compromisso, talento e potencial profissional dos estudantes e professores orientadores. Essa parceria entre alunos e professores não apenas enriquece a experiência educacional, mas, também, promove um sentido de comunidade e pertencimento.

Foto

“A ampliação da Biblioteca Central Sebastião Fernandes não é somente uma obra física. É um investimento no futuro de nossos alunos e professores. Com instalações modernas e recursos atualizados, estamos pavimentando o caminho para descobertas acadêmicas e inovação,” afirmou o Diretor Geral do Campus Natal-Central, professor Jonas Gonzalez, ressaltando a importância do projeto.

A conclusão do projeto proporcionará um ambiente ainda mais rico e propício para o aprendizado e a pesquisa e é aguardado com muita expectativa pela comunidade escolar.

Palavras-chave:
Reforma
Biblioteca CNAT
IFRNCNAT

Notícias relacionadas