Programas Sociais

Aberto Edital para Programas de Assistência Estudantil no Campus Natal-Central

Inscrições serão realizadas no período de 6 a 15 de março

Publicada por Tania Silva em 06/03/2024 Atualizada há 2 meses

Estão abertas as inscrições para os Programas de Assistência Estudantil do IFRN que têm como objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade socioeconômica. Os auxílios são destinados aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada, Subsequente ou de Graduação do IFRN, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para concorrer a uma das vagas dos Programas, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

I - Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;

II - Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (SUAP);

III - Anexar toda a documentação exigida conforme o item 4;

IV - Obedecer aos prazos estipulados no referido Edital;

V - Para inscrição no programa Alimentação Estudantil, o (a) estudante deve indicar as atividades relativas ao processo de ensino-aprendizagem, artístico-cultural, desportivo e político-estudantis que participa no contraturno, pelo menos uma vez na semana, no campo destinado ao “Motivo da solicitação”.

VI - Para inscrição no programa Auxílio Moradia o estudante deverá ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos ou 16 (dezesseis) anos, se emancipado (devidamente comprovado). O estudante não poderá residir ou possuir imóvel na localidade, nem possuir familiares que residam onde o campus está situado.

VII - Estar com a prestação de contas dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto aprovada.

A inscrição e/ou renovação para participação nos programas Alimentação Estudantil, Auxílio Transporte, Apoio à Formação Estudantil e Auxílio Moradia, deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única, acessando o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico: https://suap.ifrn.edu.br e preenchendo o formulário de inscrição disponível no menu INSCRIÇÃO EM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, onde irá SELECIONAR o (s) Programa (s) e ANEXAR os documentos obrigatórios.

É importante ficar atento aos prazos e a documentação necessária, prevista no Edital e em seus anexos, para a realização da inscrição. Os estudantes que já participam do programa, deverão renovar suas inscrições, conforme o Edital.

Acesse

Edital dos Programas