Bolsas TAL

Edital de Bolsas TAL tem segunda Retificação

Inscrições podem ser realizadas até 13 de março de 2024

Publicada por Tania Silva em 05/03/2024 Atualizada há 1 mês, 4 semanas

A Direção de Ensino do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) retificou o período de inscrições para o Processo Seletivo de Bolsas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (Bolsas TAL). As inscrições acontecem de 5 a 13 de março, com previsão de início para os alunos selecionados, já no primeiro semestre letivo de 2024.

Para se inscrever como bolsista TAL, o estudante do IFRN precisará atender a certos requisitos, a saber: possuir matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% nos cursos de nível médio ou superior do IFRN; estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou TCC; não estar recebendo outra bolsa do IFRN; obedecer aos prazos divulgados presentes no edital; e não estar cursando dependências no Instituto.

Os candidatos podem realizar a inscrição no período estabelecido, por meio de requerimento no protocolo eletrônico no endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-ao-ifrn/, especificando na descrição o nome da disciplina em que deseja se inscrever e o nome da Diretoria. O protocolo deve ser solicitado com o assunto: INSCRIÇÃO BOLSA TAL 2024.1 – DISCIPLINA (nome da disciplina) e o nome da Diretoria a qual a disciplina está vinculada.

A documentação que deve ser submetida pelo discente deverá estar em formato pdf com o máximo de 2Mb por arquivo. Não serão aceitas e/ou admitidas quaisquer justificativas ou compromissos para entrega e/ou anexação posterior. O estudante interessado deverá optar, unicamente, por uma vaga/disciplina.

Caso a documentação esteja completa e perfeitamente legível, será gerado um processo eletrônico que será enviado ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado com o número do processo.

Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderão ser solicitados ao candidato os devidos ajustes, o qual será notificado, exclusivamente, pelo sistema do protocolo on-line.

O candidato a quem for solicitado ajuste na documentação deverá corrigi-la e enviá-la até o último dia de solicitação, obedecendo o período de inscrições. O candidato que tiver dificuldades de operação ou problemas técnicos para realizar sua solicitação on-line poderá solicitar orientações pelo e-mail da secretaria acadêmica (seac.cnat@ifrn.edu.br). A solicitação de orientações deve ser realizada com, no mínimo, dois dias antes da data final de encerramento do prazo de inscrição.

2ª Retificação ao Edital da seleção

1ª Retificação ao Edital da seleção