Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

saúde

Servidores têm até março para realizar Exame Periódico

Ação é promovida pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor

Publicada em 20/01/2014 Atualizada há 1 ano

Os servidores efetivos do IFRN têm até março de 2014 para realizar o Exames Periódico, ação promovida pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor da Diretoria de Gestão de Pessoas. Devem realizar os exames os servidores com mais de um ano de exercício e que não estão afastados (para capacitação, tratamento de saúde etc).

As convocações tiveram início em novembro de 2013 e o prazo para conclusão do exame depende da data em que o servidor foi convocado, o que deve ser verificado no Siapenet. A maior parte dos exames são laboratoriais, além de procedimentos clínicos de avaliação e acompanhamento médicos.

O Exame Periódico tem como principal objetivo a preservação da saúde dos servidores, em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e de doenças ocupacionais ou profissionais.

INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NOS EXAMES PERIÓDICOS 

1°) Acesse o SIAPEnet Servidor> Saúde > Exames periódicos > Confirmação de realização de Exame Periódico.

2°) Registre se concorda ou não em realizar os exames e grave sua opção (observação: em caso de recusa deverá assinar o Termo de Responsabilidade  e entregar na Gestão de Pessoas do seu Câmpus - essa decisão pode ser reconsiderada no prazo de 30 dias, a contar da assinatura do Termo).

2°) Preencha o Município (MOSSORÓ – esta é a única opção porque a matriz da clínica credenciada é nesta cidade. No entanto, para realizar seus exames você deve seguir a  6°orientação). 

3°) Imprima o Termo de Consentimento, assine e entregue na Gestão de Pessoas do seu Câmpus.

4°) Emita as Guias (Verifique se foram impressos as guias de todos os exames. Em caso de verificar alguma inconsistência ou não necessitar de todas as guias, pois já realizou recentemente um dos exames procure a área Gestão de Pessoas do Câmpus, que irá imprimir para você).

5°) Preencha o formulário de exame periódico. Ele é fundamental para que você consiga concluir seus exames!

6°) Procure uma das clínicas credenciadas para realizar os seus exames (acesse a relação em http://portal.ifrn.edu.br/servidores/saude-do-servidor).

7°) Quando estiver com os resultados dos exames você deve seguir um dos dois procedimentos para realizar a Avaliação Clínica:

a)     Procurar uma das unidades da Clínica Oitava Rosado (Mossoró, Natal ou Assú) e agendar a avaliação clínica. (Os servidores dos Câmpus de Natal, Grande Natal, Ipanguaçu e Mossoró, devem, preferencialmente, seguir este procedimento).

b)    Procurar a Gestão de Pessoas do seu Câmpus, a fim de solicitar o agendamento com o médico da clínica credenciada, que irá ao Câmpus.