Seminário Institucional

Seminário Institucional do Pibid e PRP debate experiências desenvolvidas nos programas

Palestra destacou a importância da prática para a formação docente

Publicada por Kaio Braz em 04/04/2024 Atualizada há 3 semanas, 5 dias

Prancheta 1

No dia 21 de março, no auditório do Campus Mossoró, foi realizado um seminário institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP), para relatar experiências e destacar a importância de projetos que incentivem a prática durante a formação docente.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência para os estudantes que se dedicam a práticas nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício da docência, com o objetivo de antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Já o PRP é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável por auxiliar no desenvolvimento de projetos institucionais de residência pedagógica presentes em instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da Educação Básica nos cursos de licenciatura.

Registramos a presença do Diretor Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro; da Coordenadora Institucional do PIBID, Louise de Souza; da Coordenadora Institucional de Residência Pedagógica, Andrezza Batista; do Coordenador local do PIBID, Alberton do Vale; e do Coordenador Local de Residência Pedagógica, Sidney Teixeira.

A apresentação foi conduzida pela Coordenadora Institucional do Residência Pedagógica, Andrezza Batista, e pela Coordenadora Institucional do PIBID, Louise de Souza. Durante o seminário, foram apontados detalhes sobre o programa, além de destacar a qualidade do ensino e do suporte oferecido, o que evidencia o compromisso com o estímulo ao aprendizado e à excelência acadêmica. Os estudantes foram convidados para compartilhar relatos sobre suas experiências durante a formação, enfatizando os conhecimentos adquiridos e os ensinamentos a serem aplicados no futuro.

Pibid
PRP