Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

O IFRN Campus Mossoró e a Associação Cultural e Desportiva Potiguar firmam parceria

Contrato tem duração inicial de doze meses

Publicada por Kaio Braz em 02/05/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

Prancheta 1

Hoje, 02 de maio, foi realizada uma reunião no Campus Mossoró, firmando a parceria entre o Instituto Federal e a Associação Cultural e Desportiva Potiguar. O acerto é de que o time do Potiguar possa usar parte do complexo esportivo do Campus, notadamente, o campo de futebol e a pista de atletismo, para o treinamento tanto de seus atletas profissionais quanto das categorias de base. Em contrapartida, o clube se compromete a fazer investimentos e a manutenção da infraestrutura disponibilizada.

Durante a formalização do contrato, discutiu-se o escopo da manutenção a ser fornecida pelo clube. Entre as medidas discutidas, foram enfatizados ajustes no gramado e melhorias na irrigação para o campo. O Presidente Executivo do Potiguar, Alexandre Tavares, expressou o desejo de que essa parceria perdure por muito tempo e destacou a reação positiva dos atletas ao saberem da formalização do contrato, ressaltando que estão satisfeitos com a qualidade das instalações do campo de futebol e da pista de atletismo do Campus Mossoró.

O contrato inicial tem a duração de doze meses, com possibilidade de prorrogação mediante interesse mútuo das partes envolvidas. Em suas considerações finais, o Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro, expressou sua satisfação com o acordo estabelecido, destacando que a parceria é boa para ambos os lados, pois, segundo ele, o Potiguar terá um campo com dimensões oficiais para treinar todos os dias, enquanto o Campus Mossoró terá assegurada a manutenção daquela parte do seu complexo poliesportivo.

Além do Diretor-Geral do Campus Mossoró e do Presidente Executivo do Potiguar, participaram desse momento o Diretor Executivo do Potiguar, Jerônimo Jarles; o Vice-Presidente do clube, Djalma Freire; o Diretor de Administração do Campus Mossoró, Francisco Bento Guerra; o professor Felipe Bento; e a própria assessoria do Potiguar.

Palavras-chave:
Associação Cultural e Desportiva Potiguar
Parceria

Notícias relacionadas