Painel Eleitoral

Escola Judiciária Eleitoral – EJE/RN promove, em parceria com o Campus, o 1º Painel Eleitoral em Mossoró

O evento intitulado: Painel Eleitoral - O Impeachment e a Legitimidade da Escolha Popular, realizar-se-á no dia 7 de maio, a partir das 14h30, no auditório desta Instituição.

Publicada em 04/05/2015 Atualizada há 1 ano

A Escola Judiciária Eleitoral – EJE/ RN e o IFRN – Campus Mossoró promoverão no dia 7 de maio, a partir das 14h30, no auditório da Instituição de Ensino, a realização do evento denominado: Painel Eleitoral - O Impeachment e a Legitimidade da Escolha Popular.

O evento terá como palestrantes: o Dr. José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito, e o Dr. Ítalo Moreira Martins, Promotor de Justiça. Esta é a primeira vez que a Escola Judiciária Eleitoral – EJE/ RN realiza essa programação em Mossoró.

Os alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio - Integrado e Subsequente, assim como os dos Cursos Superiores, Gestão Ambiental e Matemática serão o público-alvo do Programa de Palestras Painel Eleitoral.

O evento concederá certificados de 4horas aos participantes, no entanto se faz necessário fazer a inscrição no momento da Palestra.

O objetivo da Escola é promover o conhecimento e a visão crítica, através do modelo expositivo de Painel, no qual dois debatedores, mediados pelo Diretor da Escola, poderão apresentar razões críticas e visões interpretativas de conceitos jurídicos e sociológicos relacionados à perda do mandato e suas consequências à democracia brasileira.

A Escola Judiciária Eleitoral, criada e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral para fomentar e executar ações voltadas à cidadania, apresenta em seu histórico serviços prestados a partir de palestras e de eventos que levam ao conhecimento da sociedade não somente as atribuições e competências ordinárias da justiça Eleitoral, mas especialmente os direitos que, encartados na Constituição Federal, devem ser assimilados pelos cidadãos, visando à plenitude da vida social.

Confira matérias correlacionadas Aqui