Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Escola Judiciária Eleitoral do RN faz parceria com o Campus, visando promover o 1º Painel Eleitoral em Mossoró

O evento será realizado no início de maio, período em que os estudantes do Campus estarão retornando às aulas para darem início ao ano letivo de 2015.

Publicada em 23/03/2015 Atualizada há 1 ano

A representante da Escola Judiciária Eleitoral do RN, Lígia Regina Carlos Limeira, visitou o IFRN – Campus Mossoró, na última sexta-feira (20), com o objetivo de firmar parceria entre os órgãos, visando promover a realização do evento denominado Painel Eleitoral. A visitante foi recepcionada na Sala da Direção pelo Diretor-Geral, Jailton Barbosa, o Coordenador de Gestão de Pessoas, João Reinaldo, e pela Coordenadora de Comunicação Social, Lacôncia Santos.

O Impeachment x A Legitimidade da Escolha Popular será a temática debatida na 1ª realização do Projeto Painel Eleitoral, em Mossoró. Ações semelhantes a esta costumam acontecer em Natal-RN, há algum tempo, tendo como público alvo os jovens universitários.

Em Mossoró, o público alvo do programa de palestras será um pouco diferente, pois contará com a participação dos alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio - Integrado e Subsequente. Todavia, os alunos dos Cursos Superiores do Campus também poderão participar do evento.

Provavelmente, o programa de palestras, Projeto Painel Eleitoral, acontecerá no início do mês de maio, período em que os estudantes do Campus estarão retornando às aulas para darem início ao ano letivo de 2015. O evento concederá certificados aos participantes, no entanto se faz necessário fazer a inscrição com antecedência. Quando estiver mais próximo do evento acontecer serão disponibilizadas todas as informações necessárias aos interessados.

A Escola Judiciária Eleitoral, criada e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral para fomentar e executar ações voltadas à cidadania, apresenta em seu histórico serviços prestados a partir de palestras e de eventos que levam ao conhecimento da sociedade não somente as atribuições e competências ordinárias da justiça Eleitoral, mas especialmente os direitos que, encartados na Constituição Federal, devem ser assimilados pelos cidadãos, visando à plenitude da vida social.

O maior objetivo da Escola é promover o conhecimento e a visão crítica, através do modelo expositivo de Painel, no qual dois debatedores, mediados pelo Diretor da Escola, poderão apresentar razões críticas e visões interpretativas de conceitos jurídicos e sociológicos relacionados à perda do mandato e suas consequências à democracia brasileira.