Mulheres Mil

As aulas iniciam, efetivamente, no dia 16 de abril

Publicada por Ellen Lima em 12/04/2024 Atualizada há 2 semanas, 4 dias

Prancheta 1

No dia 09 de abril, o IFRN Campus Mossoró realizou uma atividade de boas-vindas às alunas matriculadas no curso Operadora de Computador, do Programa Mulheres Mil. Durante o momento de acolhimento, foram expostas à nova turma a história e a importância do programa, e as alunas puderam compartilhar suas experiências educacionais e profissionais e expressar suas expectativas em relação ao curso.

Na tarde desta quinta-feira, dia 11, um segundo encontro foi realizado e aplicado o instrumento pedagógico Mapa da Vida, que consiste em um momento de reflexão sobre a trajetória vida de cada aluna.

Prancheta 1-1

O Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro, deu boas-vindas às alunas e lhes desejou um excelente curso. Participaram, também, a Coordenadora de Extensão, Sandra Pontes; o Coordenador Local do PRONATEC, Clayton Miranda, a Supervisora Local do Mulheres Mil, Conceição Souza; além de professores e demais servidores da instituição.

O Programa Mulheres Mil foi criado em 2011 pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de unir a educação ao trabalho, oferecendo suporte à população feminina na busca por oportunidades de acesso às ações educacionais, além da inclusão e da permanência no mundo do trabalho. Disponibilizando cursos profissionalizantes e complementares de estudos nos 22 campi do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), o programa já impactou mais de 4 mil mulheres após ser aderido pelo Instituto.

Mulheres Mil