Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Campus Mossoró dá início ao Programa Mulheres Mil em 2024

As aulas iniciam, efetivamente, no dia 16 de abril

Publicada por Ellen Lima em 12/04/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

Prancheta 1

No dia 09 de abril, o IFRN Campus Mossoró realizou uma atividade de boas-vindas às alunas matriculadas no curso Operadora de Computador, do Programa Mulheres Mil. Durante o momento de acolhimento, foram expostas à nova turma a história e a importância do programa, e as alunas puderam compartilhar suas experiências educacionais e profissionais e expressar suas expectativas em relação ao curso.

Na tarde desta quinta-feira, dia 11, um segundo encontro foi realizado e aplicado o instrumento pedagógico Mapa da Vida, que consiste em um momento de reflexão sobre a trajetória vida de cada aluna.

Prancheta 1-1

O Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro, deu boas-vindas às alunas e lhes desejou um excelente curso. Participaram, também, a Coordenadora de Extensão, Sandra Pontes; o Coordenador Local do PRONATEC, Clayton Miranda, a Supervisora Local do Mulheres Mil, Conceição Souza; além de professores e demais servidores da instituição.

O Programa Mulheres Mil foi criado em 2011 pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de unir a educação ao trabalho, oferecendo suporte à população feminina na busca por oportunidades de acesso às ações educacionais, além da inclusão e da permanência no mundo do trabalho. Disponibilizando cursos profissionalizantes e complementares de estudos nos 22 campi do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), o programa já impactou mais de 4 mil mulheres após ser aderido pelo Instituto.

Palavras-chave:
Mulheres Mil

Notícias relacionadas