Painel Eleitoral

1º Painel Eleitoral é promovido em Mossoró hoje (7)

O evento intitulado: Painel Eleitoral - O Impeachment e a Legitimidade da Escolha Popular, foi realizado hoje (7), às 14h30, no auditório desta Instituição.

Publicada em 07/05/2015 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Aconteceu na tarde de hoje (7), às 14h30, no auditório do Campus, o evento intitulado: Painel Eleitoral - O Impeachment e a Legitimidade da Escolha Popular, 1ª edição em Mossoró, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE/RN em parceria com o IFRN – Campus Mossoró.

O evento contou com a participação do Excelentíssimo Sr. Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, membro da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Juiz de Direito, Dr. Sérgio Maia; do Diretor Acadêmico do Campus Mossoró, Hélio Henrique Cunha Pinheiro; do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito e Professor de Cursos Jurídicos, Dr. Herval Sampaio Júnior; da Excelentíssima Juíza Eleitoral, Ana Clarissa Arruda Pereira, e do Servidor da justiça Eleitoral e Prof. de Cursos Jurídicos, Francisco Márcio.

A palestra foi ministrada, especificamente, aos alunos do Campus Mossoró, no entanto alguns Coordenadores de Curso, Docentes e a Coordenadora de Apoio Acadêmico, Alexandra Pinto, se fizeram presentes corroborando para o sucesso do evento.

O objetivo da Escola, por meio do Painel Eleitoral, é promover o conhecimento e a visão crítica, através do modelo expositivo de Painel, no qual dois debatedores, mediados pelo Diretor da Escola, poderão apresentar razões críticas e visões interpretativas de conceitos jurídicos e sociológicos relacionados à perda do mandato e suas consequências à democracia brasileira.

A Escola Judiciária Eleitoral, criada e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral para fomentar e executar ações voltadas à cidadania, apresenta em seu histórico serviços prestados a partir de palestras e de eventos que levam ao conhecimento da sociedade não somente as atribuições e competências ordinárias da justiça Eleitoral, mas especialmente os direitos que, encartados na Constituição Federal, devem ser assimilados pelos cidadãos, visando à plenitude da vida social.

O Painel Eleitoral - O Impeachment e a Legitimidade da Escolha Popular concederá certificados de 4horas aos participantes, desde que enviem um e-mail para: gabeje@tre-rn.jus.br, com o assunto: Certificado Painel Eleitoral – IFRN, colocando o nome completo.

Confira algumas fotos do Evento AQUI

Confira matéria correlacionada AQUI