Explorando a Prática na Educação

Visita Técnica à 3R Petroleum com Alunos do Técnico Integrado em Química

Alunos do Técnico Integrado em Química realizam visita técnica à 3R Petroleum como parte do "Seminário de Orientação para a Prática Profissional" no IFRN. Saiba mais sobre essa experiência enriquecedora!

Publicada por Weynne Barbosa em 20/10/2023 Atualizada há 6 meses, 3 semanas

No dia 19 de outubro de 2023, os alunos do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Química do IFRN tiveram a oportunidade de realizar uma emocionante visita técnica à renomada empresa 3R Petroleum. A atividade, planejada como parte da disciplina "Seminário de Orientação para a Prática Profissional", conduzida pelo professor Júlio César, demonstrou a abordagem prática da aprendizagem no Instituto.

Alunos ifmc

Essa visita teve como propósito orientar o desenvolvimento de trabalhos científicos, tecnológicos, projetos de pesquisa, extensão e prestação de serviços, bem como o estágio curricular, essenciais para a obtenção do diploma de técnico. Ela serviu como uma oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em projetos de pesquisa aplicada e natureza tecnológica. Além disso, permitiu aos estudantes a tão importante integração entre teoria e prática, ao mesmo tempo em que avaliou a capacidade de síntese e sistematização do aprendizado durante o curso.

O professor Júlio César acredita que essa experiência enriquecedora contribui significativamente para a construção de um conhecimento sólido e prático por parte dos alunos.