Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino Remoto

Campus realiza 2ª edição do evento de formação para o ensino remoto

Evento ocorre de 19 a 31 de maio de 2021

Publicada em 06/05/2021 Atualizada há 1 ano

É com muito prazer que o IFRN Campus Macau anuncia o segundo evento de formação para o ensino remoto, voltado para os/as discentes novatos/as, assim como para pais/responsáveis, a ser realizado antes do início do ano letivo de 2021. O evento ocorrerá de 19 a 31 de maio de 2021 e tem como objetivo principal capacitar os/as discentes recém-chegados/as no contexto do ensino remoto emergencial, para que caminhem bem neste período transitório que se apresenta.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 07 a 18 de maio de 2021, através deste link Inscrição Online. O evento contará com quatro módulos, pensados e planejados para que abranjam todos os aspectos necessários ao bom desenvolvimento dos/das alunos/as, são eles: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no contexto do Ensino Remoto; Letramento Digital e Informacional; Noções de Biossegurança; e Planejamento e Organização de Rotina de Estudos a Distância.

Estes módulos serão ministrados por servidores/as do próprio Campus Macau, compostos por docentes e técnicos/as, que oferecerão momentos síncronos através de transmissões ao vivo no canal oficial do Campus Macau no Youtube, como também por materiais assíncronos que serão disponibilizados no Google Sala de Aula.

Abaixo seguem as informações da realização de cada módulo, bem como, os links para acesso a cada uma das transmissões:

 Abertura do evento - 19/05 às 19h - Link de acesso a trasmissão

Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no contexto do Ensino Remoto - 21/05 às 19h - Link de acesso a trasmissão

Letramento Digital e Informacional - 24/05 às 19h - Link de acesso a trasmissão

Noções de Biossegurança - 26/05 às 19hLink de acesso a trasmissão

Planejamento e Organização de Rotina de Estudos a Distância- 28/05 às 19hLink de acesso a trasmissão

Contamos com a presença de todos/as neste momento!

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas