Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Mulheres mil: divulgado o resultado preliminar e retificação do cronograma

Seleção se refere ao curso de Espanhol Básico

Publicada por Max Praxedes em 28/05/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A Direção-Geral do Campus Lajes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou uma atualização do cronograma do edital que regulamenta o processo de seleção de estudantes para a turma de Espanhol Básico do Programa Mulheres Mil.

De acordo com o novo cronograma, as datas de divulgação dos resultados e a convocação das candidatas selecionadas foram alteradas. Além disso, o resultado preliminar do processo seletivo foi divulgado após análise da Comissão da Seleção Simplificada.

Mulheres Mil

O Programa foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

O objetivo do Programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

O Campus Lajes do IFRN tem implementado, anualmente, turmas do Programa desde a sua fundação, com o objetivo de atender às mulheres da região central do estado do Rio Grande do Norte.

Acesse:

Palavras-chave:
Curso
Mulheres mil
Cronograma
Resultado
Extensão

Notícias relacionadas