ENSINO

Aulas do semestre letivo 2023.1 terão início na segunda-feira (27)

Atividades iniciariam nesta quinta (23). Em razão do estado de insegurança pública, data foi alterada

Publicada em 21/03/2023 Atualizada há 1 ano

Integrantes do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN) e do Comitê de Ensino (Coen/IFRN) se reuniram, na noite da última segunda-feira (20), a fim de avaliar a situação de segurança pública nas suas regiões e decidir sobre o início das aulas do novo ano letivo. Em razão de o estado ainda vivenciar situações de instabilidade, que teve início na semana passada, os gestores decidiram adiar o início das aulas para a segunda-feira (27), o que aconteceria nesta quinta (23). A decisão se aplica a todos os campi da instituição, com exceção dos cursos em andamento do Campus Natal - Zona Leste, responsável pelos cursos a distância.

As atividades pedagógicas entre os servidores tiveram início na segunda-feira (20), de forma on-line, e continuam até a quarta-feira (23). Na quinta e na sexta, os servidores continuam em atividade e as decisões sobre o expediente ser presencial ou preferencialmente on-line cabem a cada unidade a partir da avaliação da situação na sua região. Na Reitoria, as atividades foram definidas de forma preferencialmente on-line até esta quarta (22), com nova decisão a ser emitida ainda na quarta-feira e informada aos servidores através de e-mail institucional.

Na tarde desta terça-feira (21), às 15h, o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, se reúne com reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e com representantes das secretaria de Educação, de Segurança Pública e da Federação dos Municípios também para a avaliação da situação. "O objetivo é ter um melhor parâmetro sobre o que o estado do Rio Grande do Norte está vivenciando, mas, também, nos unirmos para atravessar este momento e pensar estratégias a longo prazo para que esta situação não se repita", explicou o reitor.