Extensão

Projeto "Matemática para o ENEM: um passo para o Ensino Superior" seleciona bolsista

Inscrições podem ser realizadas no período de 03 a 05 de maio através de formulário online

Publicada em 02/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão do Campus João Câmara do IFRN faz saber aos interessados sobre a publicação do Edital Nº 02/2022-COEX/DG/JC/IFRN relativo ao processo para seleção de 01 (um) bolsista para atuação no projeto "Matemática para o ENEM: um passo para o Ensino Superior".

Podem concorrer à vaga os alunos regularmente matriculados em um dos cursos técnicos integrados do Campus João Câmara que estejam cursando o 2º ou 3º ano e tenham disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para se dedicar às atividade do Projeto.

Os interessados poderão se inscrever no período de 03 a 05 de maio de 2022 através deste formulário online.

SOBRE O PROJETO

O projeto de extensão "MATEMÁTICA PARA O ENEM: UM PASSO PARA O ENSINO SUPERIOR" tem como finalidade preparar os alunos da rede pública estadual da região do Mato Grande – RN para a prova de Matemática do Enem 2022. Essa preparação acontecerá a partir de aulas, palestras e mesas redondas transmitidas ao vivo no canal do Youtube “Matemática em 3 minutos” e de disponibilização de materiais (notas de aula e listas de exercícios).

As aulas serão temáticas com explicação sobre o conteúdo, momentos para tirar dúvidas e resolução de questões do ENEM de anos anteriores. Todas as transmissões ficarão gravadas numa pasta específica do canal, possibilitando que o projeto alcance mais alunos além do seu público-alvo e que, se necessário, os estudantes reassistam a aula.

ACESSE:

Edital Nº 02/2022-COEX/DG/JC/IFRN