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Publicado edital de Assistência Estudantil 2024.1

Inscrições para os programas de Auxílio Transporte e Moradia devem ser feitas pelo Suap até 10/03

Publicada por Rafael Pinheiro em 04/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A Diretoria de Gestão de Assistência Estudantil (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou na última quinta-feira (29) o Edital N° 1/2024, de inscrição e renovação nos Programas de Assistência Estudantil no semestre de 2024.1.

O edital contempla os programas:

  • Alimentação Estudantil;
  • Apoio à Formação Estudantil (PAFE);
  • Auxílio Transporte; e
  • Auxílio Moradia.

O objetivo é contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições para a sua permanência na instituição.

Vagas do Campus Ipanguaçu

Conforme o anexo II, são ofertadas no Campus Ipanguaçu 120 vagas para a modalidade Auxílio Transporte e 2 vagas para o Auxílio Moradia, com prioridade a quem já está inscrito no programa. Para se inscrever, os estudantes devem preencher até o dia 10 de março (domingo) o formulário disponível no SUAP em "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil' e anexar os documentos solicitados.

Para atender à demanda do PAFE, serão chamados os estudantes da lista de espera da seleção de 2023.2. Já para o Auxílio Alimentação, será divulgado o resultado de 2023 após a normalização dos serviços do refeitório do Campus.

Novas vagas para os programas serão abertas no período 2024.2. Estudantes devem ficar atentos às publicações neste portal.

Requisitos

Os interessados devem cumprir alguns requisitos para concorrer às vagas, como possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%, anexar toda a documentação exigida, além de obedecer aos prazos estipulados no edital.

No programa Auxílio Moradia o estudante deverá ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos ou 16 (dezesseis) anos, se emancipado (devidamente comprovado). Além disso, o estudante não poderá residir ou possuir imóvel na localidade, nem possuir familiares que residam onde o Campus está situado.

Inscrições e renovações

As inscrições ou renovações devem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico em etapa única, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para isso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no menu “Inscrição em Programa de Assistência Estudantil” onde irá selecionar os programas e anexar os documentos obrigatórios, conforme o cronograma presente no anexo I do edital.

Vale lembrar que os estudantes podem se inscrever em mais de um programa, desde que cumpram os requisitos necessários para cada um deles e que não será considerada válida a inscrição que não apresentar toda a documentação comprobatória exigida, além dos demais requisitos presentes no edital.

No caso da renovação, ela é obrigatória para alunos que estejam com inscrição e documentação que ultrapasse o prazo de 12 meses. A lista com a documentação necessária para a inscrição em cada um dos auxílios está disponível no item 4 do edital, bem como, os modelos de declarações estão disponíveis nos anexos dos edital.

Dúvidas podem ser tiradas entrando em contato com o Serviço Social pelo e-mail servicosocial.ip@ifrn.edu.br.

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