Bolsa

Novo Edital oferta bolsa de tutor em aprendizagem inclusiva

Inscrições seguem abertas até o dia primeiro de abril. Selecionado(a) atuará junto ao NAPNE

Publicada por Rafael Pinheiro em 26/03/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN publicou nessa segunda-feira (25) o Edital nº 10/2024 - DG/IP/RE/IFRN - Vagas para Tutor em Aprendizagem Inclusiva (TAI). O processo seletivo selecionará dois (02) estudantes para atuar junto ao NAPNE, auxiliando no processo de inclusão do IFRN.

O valor da bolsa de tutoria será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, com carga horária semanal de 15 horas de atividades no turno matutino.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia primeiro de abril através de preenchimento do formulário eletrônico (link aqui) e escolha entre as disciplinas objeto da seleção (Química ou Português).

Para concorrer, os candidatos devem:

• Ter obtido aprovação na(s) disciplina(s) requisitos para a vaga que pleiteia ser tutor, com nota igual ou superior a setenta;
  • Não acumular qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada;
  • Enviar, em formato pdf, através do formulário, a carteira de identidade, CPF e histórico escolar parcial relativo ao semestre 2024.1.

A seleção será dividida em duas partes:

• Etapa 1 - Avaliação do histórico.
  • Etapa 2 - Entrevista com os candidatos aptos às vagas.

As notas das duas etapas serão somadas e, em caso de empate, será classificado para a vaga da disciplina o candidato com o maior Rendimento Acadêmico.

Atribuições

Serão atribuições do Tutor de Aprendizagem Inclusiva, dentro da disciplina para qual for selecionado:

1. Orientar, de acordo com o ritmo de desenvolvimento do discente, todas as etapas das atividades acadêmicas e técnicas;
  2. Buscar promover a autonomia e participação ativa do discente em acompanhamento;
  3. Proporcionar ao aluno com necessidades educacionais específicas e/ou deficiência autonomia para aprender mais e de modo correto através de oportunidades colaborativas de aprendizagem, seja entre aluno-tutor, seja entre alunos-alunos ou aluno-tutor-aluno.
  4. Atender aos alunos presencial e remotamente em suas dúvidas de origem técnica ou de conteúdo;
  5. Avaliar, selecionar e apresentar materiais de apoio que levem o aluno ao uso da tecnologia, motivando-o a conhecer mais e mais;
  6. Auxiliar o aluno a solucionar problemas de ordem administrativa institucional;
  7. Ser resiliente e ético em relação às necessidades educacionais específicas do discente em acompanhamento.

Nota da Edição (27/03): Publicada Retificação 01 - Edital nº 10/2024 - DG/IP/RE/IFRN.

Nota da Edição (03/04): Publicada Homologação das Inscrições.

Nota da Edição (05/04): Publicado Resultado da 1ª etapa do Edital nº 10/2024 - DG/IP/RE/IFRN. Data para interposição de recursos: 06 a 07/04. Link: https://forms.gle/vMZ2uxnfj7YL7h8D6.

Nota da Edição (08/04): Publicado Informe com local e horário das entrevistas. Obs: Não houve interposição de recursos.

Nota da Edição (12/04): Publicado Resultado Final do Edital para seleção de tutor em aprendizagem inclusiva TAI.

Nota da Edição (17/04 - publicação por força de inadiabilidade do serviço): Edital nº 10/2024 - DG/IP/RE/IFRN suspenso por tempo indeterminado. Confira o documento aqui.

Período de inscrição até 01/04
Homologação das inscrições 02/04
1ª etapa - Avaliação do histórico 03 e 04/04
Divulgação do resultado da 1ª etapa 05/04