NEABI realiza ação com alunos da comunidade de Picadas

Estudantes do campus levaram apresentação de mamulengos para a Escola Municipal Nelson Borges Montenegro

Publicada em 22/12/2021 Atualizada há 1 ano

Registro da apresentação de mamulengos na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro

A professora Natália Melo e os estudantes Keven Diego e Lígia Bianca, membros do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), realizaram na última quinta-feira (16) apresentação de mamulengos para os alunos e trabalhadores da Escola Municipal Nelson Borges Montenegro, na comunidade quilombola de Picadas, no município de Ipanguaçu. A ação integra o planejamento do projeto de extensão "Resistências e Culturas Afrobrasileira e Indígena no Rio Grande do Norte", de autoria do professor Valdemiro Filho, coordenador do NEABI.

O Núcleo, no decorrer do projeto, tem se aproximado das escolas e profissionais da educação do município de Ipanguaçu e redondezas, ofertando formação étnico-racial aos servidores e cultura afrobrasileira aos estudantes.

O teatro de mamulengos reforça tradições locais e ensina de forma lúdica os conteúdos pretendidos pelo grupo. A apresentação foi elaborada e realizada pelos estudantes Keven e Lígia, contando com a supervisão e suporte da servidora Natália e transporte institucional no deslocamento até a escola.

extensao
servidores