II Encofor encerra formações do semestre

Encontros trouxeram expositores regionais e professor de Portugal nos dias 04, 11 e 18 de julho

Publicada por Rafael Pinheiro em 19/07/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Terminou na tarde dessa terça-feira (18) a segunda edição do evento Encontros Formativos (II Encofor), organizado pela professora Verônica Pontes para os estudantes dos cursos de Licenciatura em Informática e em Química do Campus Ipanguaçu.

Encofor

Os Encontros Formativos têm como objetivo "discutir, refletir sobre ações interdisciplinares, articulação teoria-prática, espaço educativo, mídias educacionais, linguagens, formação docente, mediação no processo educativo tendo em vista os conteúdos das disciplinas: Didática, Fundamentos da Educação e Mídias Educacionais nas licenciaturas do IFRN, proporcionando reflexões e aprofundamentos teórico-práticos para a atuação docente".

Nesse contexto, em cada semestre letivo, são convidados a participar das exposições aqueles que fazem educação e compartilham experiências e novos aprendizados. A próxima edição será realizada no semestre 2023.2.

04/07 - Tema: Reflexões educativas e práticapedagógica utilizando a literatura.

Momento 1: Palestra de Abertura com o Dr. Fernando Azevedo da Universidade do Minho (Portugal).

II Encofor Palestra Internacional 04/07/23

Momento 2: Exposição com Me. André Araújo e Isabel Félix.

II Encofor Foto Oficial 04/07/23

11/07 - Tema: O uso dos serious games na sala de aula.

Exposição da Ma. Kamilla Katinllyn Fernandes dos Santos.

II Encofor Exposição 11/07/23

18/07 - Tema: Mediação pedagógica em ação na sala de aula.

Exposição da Mestranda Daniely Aliny da Silva Barros e da Dr.ª Silvia Maria Costa Barbosa.

Participação da Ma. Kamilla Katinllyn Fernandes dos Santos.

II Encofor Foto Oficial 18/07/23

Ipanguaçu