Processo seletivo

IFRN lança editais para o Programa EcoSol: Ciranda Formativa

Oportunidades são de bolsas e cursos para qualificação profissional em Ipanguaçu e João Câmara

Publicada por Max Praxedes em 07/06/2024 Atualizada há 3 semanas

A Direção-Geral do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou dois editais para o Programa EcoSol: Ciranda Formativa Norte e Nordeste, parte do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional. As oportunidades abrangem a contratação de bolsistas e a seleção de estudantes para cursos presenciais nos campi de Ipanguaçu e João Câmara.

O primeiro edital, de número 23/2024, visa a seleção de servidores e não-servidores para atuarem como bolsistas em atividades educacionais do Programa. As pessoas selecionadas trabalharão nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online até a data estabelecida no edital, com a submissão de documentos via formulário eletrônico.

O segundo edital, número 24/2024, abre inscrições para os cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários. Os cursos são voltados para trabalhadores de empreendimentos solidários, jovens, população negra, mulheres, povos tradicionais, pessoas com deficiência, idosos, LGBTQIA+, beneficiários de programas sociais e o público em geral. As inscrições são gratuitas e serão realizadas, virtualmente, de 8 a 24 de junho de 2024, por meio de formulário online.

Os processos seletivos contemplam uma ampla gama de públicos e seguem critérios inclusivos, assegurando reserva de vagas para diversos grupos sociais. Os detalhes completos e os requisitos para candidatura estão disponíveis nos respectivos editais.

Acesse:

EcoSol