Internacionalização

Janine Peixoto estudará o semestre 2024.1 no Instituto Politécnico do Beja

Publicada por Rafael Pinheiro em 25/10/2023 Atualizada há 6 meses

Estudante Janine em atividade - IFSol

A estudante Janine Pereira Peixoto do curso superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu foi aprovada para uma das vagas de intercâmbio no Instituto Politécnico do Beja, em Portugal.

Janine participou do Processo Seletivo para Mobilidade Internacional Discente - Edital nº 4/2023 da Assessoria de Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN (Aseri/IFRN), alcançando a maior pontuação do edital, com 133,06 pontos, tendo o segundo colocado ficado com 110,25 pontos.

O valor da experiência

Feira Agroecológica

Em diálogo com a estudante do curso tecnólogo, ela ressaltou a importância da participação enquanto discente em projetos de pesquisa e extensão que, além da contagem para esses processos, acrescenta experiências profissionais para a vida acadêmica. Há mais de três anos ela participa de projetos de pesquisa junto a professores do Campus.

A professora Sandra Alves, Coordenadora da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Campus Ipanguaçu (IFSol/IP), comenta sobre o perfil da aluna: "Janine é uma aluna excepcional. Acredito que essa oportunidade será muito importante para a formação e amadurecimento pessoal e profissional, no que enfatizo aqui também a proatividade, responsabilidade e dinamismo que ela possui". E ainda fala de sua emoção com a notícia da aprovação para o intercãmbio: "confesso que estou muito feliz em saber que ela conseguiu. Além disso, esse resultado servirá como referência para outros estudantes do Campus, para que também possam participar nos próximos editais da instituição e externos."

Sandra esclarece que Janine é bolsista no IFSol, através de fomento do Ministério da Cidadania, assim como outros estudantes envolvidos na proposta da incubadora junto ao curso de Agroecologia.

Novas oportunidades

Os Editais de internacionalização proporcionam a estudantes regularmente matriculados em cursos do IFRN, com ênfase na graduação, a oportunidade de realizar mobilidade internacional para cursar componentes curriculares em instituições de ensino estrangeiras, atendendo ao disposto na Organização Didática, além de desenvolver ações previstas nos protocolos de intenções e nos acordos de cooperação vigentes entre o IFRN e estas instituições.

Para saber mais, acesse a página da Aseri/IFRN aqui.

Internacionalização
Tecnólogo em Agroecologia