Divulgada retificação de edital do Programa EcoSol: Ciranda Formativa

Retificação amplia as condições para professores externos nos cursos específicos e altera o cronograma

Publicada por Max Praxedes em 19/06/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

A Direção-Geral do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) retificou um dos editais do Programa EcoSol: Ciranda Formativa Norte e Nordeste, parte do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional. O processo seletivo oferta oportunidades que abrangem a contratação de bolsistas e a seleção de estudantes para cursos presenciais nos campi de Ipanguaçu e João Câmara.

A retificação é referente ao edital de número 23/2024, que visa a seleção de servidores e não-servidores para atuarem como bolsistas em atividades educacionais do Programa. As pessoas selecionadas trabalharão nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online até a data estabelecida no edital, com a submissão de documentos via formulário eletrônico.

A alteração mantém a cláusula que impede servidores afastados parcial ou integralmente e aqueles em licença de qualquer ordem de atuarem como bolsistas do Programa. A retificação inclui, ainda, um parágrafo que especifica que professores externos interessados nas vagas dos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista no Campus Ipanguaçu e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários no Campus João Câmara terão disciplinas específicas reservadas. As disciplinas são: Introdução à Economia Solidária, com 28 horas de aula e 12 horas de tempo comunidade; e Aspectos Sociais da Economia Solidária, com 56 horas de aula e 24 horas de tempo comunidade, respectivamente.

Acesse:

Ciranda formativa