Simpósio de Educação

Conferência de Abertura do II Simpósio On-line de Educação trouxe temas relevantes para a educação em tempos de pandemia e novas perspectivas

Transmissão de abertura teve como convidado o prof. Mário Sérgio Cortella e contou com mais de 5000 expectadores simultâneos

Publicada em 07/04/2021 Atualizada há 1 ano

Com quase seis mil expectadores simultâneos, Simpósio conta com intérprete de libras e audiodescrição na perspectiva de inclusão.

Começou nesta quarta-feira (07/04) o II Simpósio On-line de Educação. Com transmissão pelo YouTube às 14:30, o evento contou com depoimentos de alunos envolvidos na construção dos diálogos do observatório, apresentação cultural organizada pela professora de música Luciana Real, participação e fala do Reitor do IFRN, prof. José Arnóbio de Araújo Filho, e do Diretor Geral do Campus Ipanguaçu, prof. José Geraldo Bezerra Galvão Júnior, e diálogo com o convidado da tarde, o filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella, momento mediado pelos professores Breno Trajano e Louize Gabriela, representantes da organização do Simpósio.

Contando com o tema Educação, Escola e Docência: novos tempos, novas atitudes, a Conferência de Abertura deixou a primeira impressão de como serão desenvolvidas as atividades e discussões durante o evento. Misturando seriedade, leveza e bom humor, os mediadores e, em especial, o conferencista Mário Sérgio Cortella trouxeram as novas perspectivas sobre a educação, tanto no presente como para o futuro, desnudadas pela ação da pandemia em meio à sociedade, ao mesmo tempo que compartilharam mensagens de esperança (e seu significado) e conscientização, em oposição ao negacionismo.

O II Simpósio On-line de Educação conta ainda com mais duas conferências às 14h, pelo canal do Observatório da Educação Pública no YouTube, respectivamente:

• Conferência 2 (08/04) – Avaliação da Aprendizagem: repensando a prática docente – com Cipriano Luckesi e Rilma Suely de Souza Melo
  • Conferência 3 (09/04) – Para além de uma educação compensatória – com Maria Clara di Pierro e Nilma Lino Gomes

Assim como a apresentação dos trabalhos submetidos ao evento, nos dias 07 e 08 de abril, das 19h às 21h, e 08 e 09 de abril, das 09h às 11h, pelo Google Meet. Mais informações sobre a programação, participação e inscrições no site do evento.

extensao
servidores