Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LEILÃO

Campus leiloa 37 lotes em 13º leilão de animais

Nesse Edital foram cadastrados 16 arrematadores e foi arrecadado um montante de mais de 19 mil reais

Publicada em 16/08/2019 Atualizada há 1 ano

Durante execução do 13º Leilão de animais bovinos e ovinos

Nas últimas terça e quarta-feira o Campus Ipanguaçu do IFRN realizou em sua Fazenda-Escola a 13ª edição do Leilão de animais bovinos e ovinos, e na ocasião foram leiloados 37 lotes, sendo 11 lotes de ovinos e 26 de bovinos.

Nesse Edital foram cadastrados 16 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ 19.166,14 (dezenove mil, cento e sessenta e seis reais), valor considerado satisfatório para os organizadores do evento por estar acima do previsto.

O servidor do Campus Apodi do IFRN, Felipe Pontes Teixeira das Chagas foi o leiloeiro deste Certame, e a equipe do Campus Ipanguaçu esteve representada por Erick Paiva de Argolo, João Batista e Marlon de Morais Dantas, além dos estagiários Juce Hermes e Willian Fernandes.

O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de acordo com o Diretor da Unidade Agrícola Escola, Marlon de Morais, oportunizou que criadores regionais viessem a adquirir animais machos jovens, com uma genética melhorada, diminuindo todos os riscos quando se adquirem animais de outras regiões para incluir no rebanho.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas